Lotus em Le Mans em 1956

Posted: 15/04/2011 in Awesome, Carros, Esportes, WTF

Essa é uma das histórias mais incríveis que eu conheço, que eu vi no programa britânico de carros Top Gear, e eu completei algumas lacunas com pesquisas na internet. A equipe de corrida da Lotus era nova, visto que a montadora nascera em 1952, e participava da competição das 24 horas de Le Mans pela segunda vez. A Lotus levou três carros, um para uma categoria e dois para outra categoria. Um desses dois carros que é o protagonista desta história. Não tanto o carro, mas sim um dos pilotos (nesta competição cada carro conta com dois pilotos).

A Lotus Racing levou os três carros, mas eles não passaram na vistoria técnica. Então os carros foram refeitos pela equipe. Agora vem uma informação não confirmada que eu vi no programa já citado: os carros não teriam sido aceitos para a competição no dia anterior, então esse piloto foi para um bar e tomou todas, bebeu tanto que nem parava em pé. Porém durante a noite a organização da competição mudou de idéia e confirmou os carros no grid de largada. Sim, o piloto estava na manguança e teria de correr.

A equipe começou a dar muito café para ele tomar, porque dirigir embriagado é perigoso. Isso resultou em um novo problema: ele começou a ficar muito agitado, e quem está estressado ou agitado também dirigi mal, e em uma corrida isso pode ser perigoso. Qual foi a brilhante solução da equipe? Ele começou a tomar uísque. Sim, começaram a dar mais álcool para ele para garantir que ele não estaria agitado para a corrida.

E o que aconteceu no fim? O carro com este piloto ficou em sétimo colocado na classificação geral, e o mais impressionante: ele foi campeão em sua categoria. Depois de tudo o que se passou, este ser foi capaz de se consagrar campeão. Depois de 24 horas de corrida, começando mais bêbado que universitário depois de uma prova difícil, ele venceu.

E este piloto, juntamente com a Lotus Racing, são meus heróis.

Nota engenharia: (para a equipe) 10 (para o piloto) 1000

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s