Code Geass

Posted: 11/04/2011 in Anime, Aventura, Awesome, Mangá

Esse anime é um dos mais fodásticos legais que já foram feitos. O mangá deixa um pouco a desejar devido ao déficit de robôs gigantes.

É uma história meio futurista, na qual o Japão foi dominado pelo império da Britannia, e passou a se chamar área 11(eleven).

Os cidadãos japoneses começaram a ser hostilizados em sua própria terra natal e tratados como se fossem imigrantes latino-americanos nos Estados Unidos. Nesse contexto, o jovem cidadão britanniano Lelouch – pra variar, um estudante colegial excepcional – conhece uma pessoa com poderes misteriosos que lhe concede um dom, o que o torna apto para tentar realizar seu grande sonho – destruir a Britannia.

Esse é um título que alcançou considerável sucesso internacional, com as histórias do anime e do mangá diferindo levemente, o que faz tudo ficar mais interessante.

Diferente de Naruto, Bleach, One Piece, Fairy Tail… outros títulos de sucesso da atualidade, este não tem infinitas edições, e é humanamente possível acompanhar tudo sem deixar de dar atenção aos aspectos sociais da sua vida.

Nota psicologia: 9

Um anime sobre dominação mundial, robôs, poderes sobrenaturais e alunos do colegial excepcionais. Este anime é tão original quanto um universitário bêbado, ou um psicólogo pirado ou o filme “Em busca do vale encantado XIII” (sim, este filme foi feito). As lutas dos robôs são as de sempre, assistindo um anime já é possível de ver todos.

Tirando a crosta de mesmice, esse anime me empolgou até, sendo que assisti a primeira temporada rapidamente. Gostei da parte política, das ações das personagens, da maneira como o enredo foi montado no cúmulo da falta de criatividade. Quem conhece algumas HQ clássicas vai ficar decepcionado com Code Geass em alguns aspectos, da mesma maneira que alguém que espera novidade vai ficar decepcionado.

Ainda assim, eu gostei do anime, sendo ele uma ótima maneira de se matar horas em que devia estar estudando para uma prova.

Nota engenharia: 7 (nota na prova por causa do Code Geass: 3)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s