Rangers, a ordem dos arqueiros

Posted: 08/04/2011 in Aventura, Livros

Essa é uma excelente série de livros de um autor australiano que já possui nove livros, dos quais sete já foram publicados no Brasil pela editora Fundamento, que apesar de ter começado meio capenga com vários alguns atrasos, segue a bom passo no presente momento.

Como é voltado para o público infanto-juvenil, a escrita é bem simples, mas a história é bem rica em detalhes, os personagens se desenvolvem muito bem ao longo dos livros e as aventuras se emendam bem umas nas outras. Frente a séries que vem ganhando sucesso estrondoso ultimamente, crepúsculo por exemplo, tem qualidade de trama e literatura muito superior.

A história se desenvolve ao redor de Will, uma criança órfã que vive no castelo de Araluen e sonha em um dia se tornar cavaleiro como o pai, mas seus tutores o julgam inapto para assumir a posição devido à sua baixa estatura e sua aparente falta de força física – baixinho e magrelo. Mas, o arqueiro halt reconhece seu talento e o recruta para ser seu aprendiz. A aventura toda começa aí, mas devo deixar como último comentário que as habilidades dos arqueiros deste livro vão muito além do que estamos acostumados a pensar.

Nota psicologia: 9

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s