Monty Python’s Flying Circus – 1969 a 1974

Posted: 08/04/2011 in Clássicos, Comédia, Séries

Esta é uma série fantástica. Realizada toda em sketches, é extremamente inteligente e engraçada. Foi muito inovadora, com situações inusitadas e algumas animações, marcou época na comédia mundial, sendo os membros do Monty Python considerados para a comédia o que os Beatles foram para a música. A série tem quatro temporadas e o grupo depois fez mais quatro filmes seguindo a linha de humor que os tornou famosos (posteriormente farei crítica deles).

A segunda temporada é minha favorita, com o ministério da caminhada engraçada (ou tola) e com a inquisição espanhola. Especialmente o ministério, mas vários vídeos desta série são famosos na internet. O grupo acabou causando, devido a uma sketch desta série, a criação do termo “spam” como é utilizado hoje.

Muitos comediantes tiveram influência desses gênios, não adianta nem citar, mas eu já percebi easter eggs (termo utilizado para descrever algo fora do normal, por exemplo, uma personagem em uma cena que não faz o menor sentido estar lá, mas para quem entende é engraçado) sobre eles até no Simpsons da FOX.

Eu recomendo esta série para todos sem exceções. Já me disseram que o humor deles não é para gargalhar, em algumas sketches pode ser, mas prestando atenção pode-se perceber a inteligência e delicadeza nos detalhes, encaixando todas de maneira espetacular.

Agora paro de comentar porque se não ficaria a noite toda por aqui.

Nota engenharia: 9

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s